Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

sábado, 15 de dezembro de 2012

ENTREVISTAS CONCEDIDAS EM 2/2/12


Segue:Transcrição da entrevista concedida pelo SD Josafá Ramos, para o programa Linha Direta com o Povo, da rádio Sociedade de Feira de Santana, no dia 2/2/2012, por volta das 11h:30min.

Entrevistado: Josafá Ramos(J);
Repórter: Valdir Moreira (V);
Ânc
ora: Adv. Dr. Dilson B. (D).

As rádios são obrigadas por lei federal a manterem a chamada "censura", que é um arquivo da programação inteira gravada de 10 em 10 minutos, 24h por dia. Inclusive são armazenados os comerciais e até os horários "mudos", sem programação e sem som algum.

O nosso interesse está nos dois blocos sucessivos de 10 min. cada, iniciados às 11h 24min e 19seg e terminados às 11h 44min e 18seg. 
Do 1° bloco destacamos apenas a partir do tempo 3min e 54seg e inserimos o tempo, conforme a importância da fala; quanto ao 2°, é destacado apenas até o tempo 1min e 9seg.

Vamos aos trechos.

A) 1° bloco: (Dilson 3:54) ..."eu vou voltar agora com o repórter Valdir Moreira, de algum ponto da cidade. Valdir!" (Valdir) "Muito bem Dilson Barbosa, amigos ligados no nosso Linha Direta com o Povo, (4:02)estamos aqui, ao vivo, direto do 1°BPM, Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana, ao lado do policial (ruídos)..osafá Ramos, para (ruídos)...falar sobre essa manifestação(mais ruídos do VHF) ..aqui na cidade Princesa do sertão. Josafá! Como é que está esse movimento que começou é... desde anteontem com manifestação aqui na Cidade? Bom dia!" (Josafá 4:17) "Bom dia, Valdir! Bom dia aos ouvintes do programa Lin..(ruídos) ....Dilson Barbosa, ilustre advogado e comunicador. Para min, na minha visão, o 1° comunicador do meu coração é... de Feira de Santana e da Bahia. (4:34)Esse movimento está assim instalado desde anteontem. Dia 31 foi decidido na assembléia... uma assembléia de policiais militares..."(muitos ruídos. Dilson Barbosa interrompe e manda Valdir melhorar a posição ao a unidade móvel. Em seguida julga que não dá via rádio VHF e diz que vai continuar via celular, ligando dos estúdios para o repórter.) ...
(D) 6:11 ..."Pois não! Agora sim, Valdir!" (Valdir) "Muito bem, Dilson Barbosa, amigos ligados no Linha Direta com o Povo, da rádio Sociedade, agora com Josafá Ramos..." E a entrevista continua até findar os 10 minutos do 1° bloco.















Transcrição SPV 
Entrevista do repórter Mário Sepúlveda da rádio Povo de Feira de Santana, com o SD Josafá Ramos, feita na frente do 1°BPM, no dia 02/02/2012, por volta das 8h (manhã).

(Mário SPV 0:0)..."sua Cidade. Vamos conversas aqui com o SD PM
Josafá, ele que é da Aspras. Josafá! A manifestação continua; vai parar quando as reivindicações forem... é aí cumpridas por parte do Governo? Bom dia! Programa Show da Povo. 

(Josafá 0:15) "Bom dia, Show da Povo, bom dia, nobre repórter, é essa aí é, essa é a decisão. Uma deliberação. Foi tomada não foi por min, não é a Aspra por si só, não é Prisco, não é nenhum membro individual da corporação. Foi. Foram os policiais militares, congregados em assembléia que decidiram por uma greve e, essa greve só se encerra, na modalidade que a Anaspra faz, só se encerra depois que essa mesma tropa se dá por contentada. Tem que haver o contentamento e, essa tropa dá a resposta. Inclusive, esclarecer pros companheiros que houve ontem a adesão da Força Invicta, a adesão da APPM e a adesão da, dos Sub Ten e Sgt; e não precisa ter qualquer receio, porque o movimento, ele está com a sua, a sua estrutura, o seu esqueleto definido e, ele não vai ser modificado. A mesa de negociação já está escolhida e foi escolhida em assembléia. E, esse da mesa de negociação não tem poder de deliberação. Eles trarão a mensagem para a tropa decidir. Então, o movimento só se encerra, conforme essa figuração, depois que houver um contentamento da tropa, meu irmão. 

(Mário SPV 1:22) "Olha, nós estamos observando que o comandante, o Cel Hélio Gondim está tentando passar um ar de tranquilidade. Inclusive veio à imprensa dizer que tá tudo tranquilo, mas nós não estamos observando que está tudo tranquilo. A, a ação da Policia não está acontecendo. É muito importante a Policia Militar nas ruas e, não existe nas últimas 48 horas a presença da Policia. Homicídio hoje; o corpo sozinho no local, no Clériston Andrade não tem policiameto, (1:50)no jogo ontem o policiamento, realmente, foi uma lástima. Sabemos que teve até um tumulto lá, houve disparo de arma de fogo. A confusão é generalizada, mas vocês estão reivindicando algo que é de direito e, vai continuar com esta paralisação. Não é verdade?"

(Josafá 2:07)"É verdade. Eu gostaria de externar aqui as minhas referências, a minha continência ao Cel Hélio Gondim; a gente considera é... sabe que o comandante é uma figura importante da corporação, sabemos também do papel dele; aliás, todo policial sabe que os cargos de comando, do alto comando da PM tem seus DAs, seus ganhos que é maior que o salário, para fazer as suas funções e, a gente entende também que esse trabalho que a Policia Militar desenvolve, essa, esse movimento, ele é benéfico aos cargos de comando, porque não tem nada pior prá um comandante do que comandar uma tropa descontente, uma tropa injuriada e, esse movimento vai trazer o contentamento, portanto, melhoria do serviço.
Quanto à realidade de está parada ou não, não existe dúvida. Não adianta... Uma fala que não tem o fundamento é como um cheque sem fundo: se o cara diz que é 10 e, chega lá só é zero; é zero mesmo! todo mundo tá vendo que é zero. Agora, há um perigo nisso. E aí a gente alerta a população para o cuidado, porque se acreditar na fala, 'a porque foi o Cel que falou, porque foi... não sei quem e, a imprensa tá falando' não vá prá rua, não se exponha, que depois ninguém vai te indenizar, nem reparar tua vida, nem trazer a solução para os prejuízos a que você se expôs. 
Obrigado,
meu irmão, a gente tá às ordens, viu!?" 

(Mário SPV 3:21) "Ok, Vieira, muito obrigado aqui pelas informações... Josafá!"

(Josafá 3:23) "corrigindo: soldado Josafá"

(SPV) "soldado Josafá" 

(Josafá) "E também, aproveitar as modas da rádio aí para externar que nós estamos aqui com uma campanha também de solidariedade. Neste instante, qualquer policial que queira, trazer um kilo de alimento não perecível. A gente tá recolhendo aqui, no sentido de depois entregar para uma entidade de necessidade aí no... na Sociedade." 

(Mário SPV 3:41) "Ok! É a situação, muita movimentação, aqui, na frente do Batalhão da Policia Militar. Todos, muitos policiais, eles estão buscando é... os direitos, tá certo, né? Ninguém vai contestar contra essa situação. Mas, o que nós sabemos é o seguinte... realmente há a paralisação é... é... é o que acontece: os policiais vão continuar até quando nós não sabemos. A situação é a mesma de ontem."

_________________________________________

Observe os "ruídos de fundo" dá para perceber o local. Preste atenção aos trechos que trazem o tempo da gravação em minutos:segundos. 

Vale dizer que essa sonora é longa e segue com vários entrevistados na frente do 1°BPM, entre eles Sargento Vieira, SD Edianari e SD Pereira. 

Áudio e mais detalhes com Josafá Ramos, 75 99552336tim, 88229354oi, 82301449 e josafarramos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, o limite é o campo das idéias.