Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

sábado, 11 de setembro de 2010

Até quando Dr.? -Impunidade reinando livremente-

A impunidade ainda reina livremente, no caso em que foi vitimado o SD PM feirense, Laert Santos Santana. O policial foi alvo de disparos de pistola naquela fatídica comemoração do jogo do Brasil, no dia 28/06/2010, após ter havido alguma desavenças entre seu amigo e fuliões, por disputa de lugares. Segundo informações veiculadas em torno do crime, Laerte foi seguido e atacado covarde e traiçoeiramente, por um elemento de pré-nome Emerson, que após atingi-lo evadiu-se livremente.
Ocorre que já se completaram 75 dias de plena injustiça, pois o acusado permanece à solta, sem que providências sejam tomadas. Pergunta-se: Até quando vai se perpetuar este paraíso da impunidade? A indagação tem endereço certo – os gabinetes dos delegados Dr. Fábio Lordêlo e seu colega, Dr. Mádson Sampaio -.
O descaso na atuação da polícia investigativa cuminando com a falta de resposta à sociedade agrava o sofrimento dos familiares. Laerte ainda se encontra internado e em coma no hospital EMEC. O que é isso Doutor? Até quando?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ameaça: concurso para Sargento PM


 Essa portaria é uma  demonstração de que o próprio ordenamento legal da Corporação PM garante aos SD PM, com mais de 17(dezessete) anos de Sv, acesso ao curso de Sgt PM, independentemente de concurso. Isso não por mera bondade do Comandante/Administrador, mas sim, por determinação de lei.
Além disso, há uma súmula do STF, que se invocada devidamente, pode pôr fim a essa anomalia. Pois o STF manifesta-se considerando que não se pode fazer concurso dentro de uma carreira profissional, devendo a ascenção ocorrer por outros critérios.

...Parece algo despropositado. Ora, o sistema não cumpre a sua própria lei em relação às promoções dos Policiais por alegar falta de vagas na Corporação PM; deixa de promover quem já tem essa garantia legal e em seguida abre concurso para expor quem tem direito líquido e certo a uma concorrência desnecessária. Isso pode vir a entupir de vez muitas esperanças, como as de quem não tenha mais capacidade de concorrer. Pois sucessivos concursos supririam todas as vagas futuras pelos mais hábeis, que normalmente são os menos antigos e os verdadeiros donos das vagas (aqueles que já têm o tempo de serviço exigido pela lei) ficariam prejudicados. Ou seja, o famoso "CAPOTE" viraria regra.


Pode-se achar plenamente justa a concorrência e, propagar-se o discurso de que é mecanismo legal e igualitário, etc. Mas, há equívoco neste caso, pois as condições de igualdade são quebradas ao passo que há uma parcela da tropa habilitada às promoções, independentemente de concurso e com respaldo em norma legal.


Colocar-se quem tem direito às vagas para disputá-las com quem não o tem, é fazer rifa com o prêmio alheio.


Concordo que estudar é algo vital, é o máximo!!! Mas, isso não pode ser pretexto para prejudicar direito dos que o tem, nem deve ser usado, pelo Estado, para e-ximir-se de obrigação


O concurso só seria cabível após sanar-se a demanda dos antigãos....Agora, percebem como isso vem para nos dividir e gerar condições de fragilidades entre "os" Praças? estamos caindo em ciladas bobas(...) facções, rusgas, divisão, APARTHAID. Vê? Quanto ganha um sargento a mais que um SD?ninharia! responsabilidade, ilusão.


Ver se eles abrem concurso coronel, major, capitão; pura e simplesmente assim?


Nosso erro é admitir que entre-se na PM diretamente do mundão; ai é que está o gargalo de tudo isso: atraso, marca-passo, intriga, desmotivação, inveja, canseira, dores, falta de R$ e etc. Tranque-se essa sangria e a dinâmica imperará.


A Polícia Militar é uma carreira profissional e assim sendo, só poderia ter apenas uma porta de entrada. Se exigíssemos isso e se os magnatas cumprissem a lei, ninguém entraria na briosa pelo "5º ANDAR"
Ademais, o STF já decidiu assim.

Devo dizer que não invoco antiguidade em benefício próprio, não tenho ambição por divisas, nem tenho medo de concorrência (modéstia à parte).
Acho ofensivo e desvalorizante o que esse sistema paga a um Sargento, diante do que pensa o imaginário popular sobre essa nobre função. Mas, fazer o que? Greve prá não ser Sgt...? Boicote?
De toda essa "pamonha", em forma de dilema entre os novatos e os antigos,
resta um caminho: prezar pelo velho jargão jurídico que diz:
- a justiça não socorre aos que dormem -.
ELA DEVE SER PROVOCADA PELA PARTE PREJUDICADA, os Praças velhos. Com todo respeito aos novatos.