Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

sábado, 24 de julho de 2010

Eleicões APPM-BA/2010

DEVEMOS enchergar a APPM como uma aeronave que precisa ter uma tripulação competente, hábil, diposta, corajosa e com os demais atributos positivos. NÃO AS TRANQUEIRAS QUE AÍ ESTÃO há décadas. Civis não podem votar; então, somente os policiais são os agentes da transformação que necessitam.

A APPM não pode ser e nem vai ser extinta. Não se pode matar o boi quando o desejo é simplismente acabar com o carrapato. Se você observa um trator que sai desastrosamente batendo aqui e acolá, subindo ribanceiras, atropelando, caindo da ponte e etc. VOCÊ imediatamente condena a máquina ou o tratorista? analise!

As eleições da APPM ocorrerão em setembro e serão pelo menos três chapas:


A chapa da Rondesp (Sgt Jorge);
A chapa da atual diretoria(Pinto);
A chapa do ex. presidente(Cb Pires).

Aspra/FSA: Atuação permanente.

Desde que foi empossada a diretoria da Aspra/Feira, a entidade não pára de atuar.
Ela está realmente bombando no que se refere a defesa do interesse dos associados. Uma de suas primeiras ações foi na micareta, quando mobilizou e liderou os Praças que se encontravam praticamente amontoados no Centro Diocesano, sem as condições mínimas adequadas ao abrigo de uma tropa. A equipe, composta por Pereira, Edianári e Josafá, coordenados por Prisco, agiu destemidamente e dentro do respeito às partes envolvidas. Procurou o oficial responsável, apresentou as insatisfações, acionou a imprensa e, manteve o ânimo da tropa até o fim das negociações.
De lá para cá, a Aspra vem recebendo adéptos e organizando suas instalações e estrutura administrativa. Com sede na rua dos contabilistas n°51, corpo jurídico pronto para atuar, a entidadae não pára de se articular em prol do Policial militar. Denunciou no ministério público em Salvador e aqui em Feira, diversas irregularidades verificadas na forma de o 1°BPM utilizar os alunos a Sd PM no serviço ostensivo e operacinal. O MP acolheu as queixas e promete providências. Na sexta feira, 23/07/2010, durante a presença do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva em Feira, a Aspra não perdeu a oportunidade e fez plantão com uma gigante faixa PEC 300 na frente do 1ºBPM, onde pousou a aeronave presidencial e ainda fez o mesmo frente à estação da Música, local do evento federal e por onde passaria o Presidente com sua comitiva. Recebeu acenos, indagações de curiosos e elogios por parte dos PM, agentes de tânsito, guardas municipais e seguranças.

Atualmente a Aspra estará dando início a uma série de ações no terreno, visitando postos de serviço e Cias da sede de Feira de Santana. Primeiro vai ser o Presídioregional e depois vamos aos DPMs e distritos. 

Qualquer denúncia ou informações acione a Aspra! (75)34886017, 34813254, 88229354.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

No limite

Drama por que passa o proficional PM

Sr. comandante, em cumprimento às recomendações institucionais desta corporação PM e das legislações que nos regem, com intúito de colaborar com o sucesso dessa administração, e de zelar pelo bom andamento dos serviços que executo sob vosso comando, venho informar a V.Sª. os problemas e precariedades que tanto dificultam, ameaçam e até inviabilizam a atividade Policial Militar nesta casa penal.


A maioria das deficiências estão relacionadas com as guaritas. Elas são mal projetadas, não oferecem abrigo contra os intêmperes da natureza, e nada resta enxuto no interior delas quando as tempestades surgem repentinas. As águas que caem nas bordas do teto escorrem pelas "abas" inclinadas deste e gotejam para dentro da guarita; o praça fica acuado, contorcido e esgueirando-se na tentativa de defesa, mas não há jeito ...tudo se torna um alagado só. Isso não apenas indigna o Homem como afeta seu ânimo, sua saúde, destrói o espírito profissional, além do que, danifica os materiais e equipamentos como arma munição rádio e etc.

Ainda sob chuvas, as condições de acesso às guaritas são uma lástima. Não há drenagem. A frente do presídio (indo para as guaritas 15, 14...) a sensação que se tem é de estar diante de um rio ou lago em forma de atoleiro, cujos níveis são visíveis pelas marcas da água, impregnadas no próprio muro da cadeia. Tudo isso se agrava pela ausência de pavimento e principalmente por haver, rente ao solo, dutos e caixas abertas com redes elétricas(ligadas), em toda extenção alagada, no entorno do presídio e no "pé" das guaritas; recobertas pelas águas, lama ou vegetação, essas caixas ficam invisíveis para quem transita, representando risco potencial de acidente, com consequências indesejáveis. Assim, o sufôco se instala: sair da guarita é perigoso e chegar até ela é quase impossível. Em várias situações, por não cessarem as chuvas, já foram feitas verdadeiras operações de resgate ao PM da guarita; algo ridículo e contemplado pela população, espantada.

Tambem gera incômodos a falta de detetização nas guaritas; são comuns infestações de baratas e desagradáveis "visitas" de cobras, aranhas caranguejeiras e escorpiões. Nem todos policiais relatam isso; pois há uma sensação de não haver a quem se queixar.

Outro problema, são os tampãos dos lastros das guaritas. Quebrados e mal fixados ou totalmente soltos, colocam em risco tanto quem sobe na guarita, pela possibilidade de o trambolho despencar e atingí-lo na cabeça, quanto quem está dentro dela, por pisar em falso, etc. e já ocasionaram acidentes.

Há um drama particular que surpreende o praça: -os momentos de desarranjo intestinal-. Nessas horas o desespero toma conta da situação e põe em vexame a autoridade policial. Não ter como satisfazer as necessidades fisiológicas é dramático, aviltante e prejudicial à saúde do ser humano; pois a recomendação da medicina é que se consuma muito líquido, principalmente nos dias quentes; isso aumenta a frequência urinária, porém, nas guaritas, não há previsão para algo tão natural, obrigando o Homem a práticas doentis. Eu mesmo já fui acometido por diversas infecções urinárias e, a partir dos relatos, o médico concluiu terem sido causadas por retardar a urina e/ou urinar em vasilhames como copos e garrafas reutilizando-os.

Já as questões ligadas à segurança, tanto do profissional quanto do sistema penitenciário, formam um capítulo à parte, e têm pontos muito perigosos, os quais prefiro não relatar sem o devido sigilo, para evitar que sirvam de despertamento aos inimigos da paz social que eventualmente saibam de tais debilidades. Ressalto apenas, que uma guarita desabitada (vazia) é mais prejudicial à segurança do que sua inexistência. É que a guarita constitue obstáculo à visibilidade e forma uma barreira na linha de visão do policial, impedindo que este enchergue após ela rente ao muro; no entanto, se a desabitada não existisse teria-se a cobertura visual perfeita de toda a extenção do muro sem qualquer dificuldade. Além disso, vazia, ela oferece possibilidade de esconderijo a meliantes ou curiosos. Já houve caso de pessoas estarem se revesando subindo e descendo da guarita(...). Assim, ou se ativa a guarita ou é melhor arrancá-la do lugar. Do jeito vai não dar para continuar; tem guarita desativada há décadas, configurando uma real situação de abandono, pois não é raro ter-se, das 17(dezessete) guaritas, só 4(quatro) ocupadas. Dessa constatação se conclui que 4 guaritas estão a serviço enquanto outras 13 estão a desserviço. Tais problemas se agravam pela falta das necessárias medidas administrativas e oficiais para impedir a livre circulação de pessoas e veículos em volta do presídio.

Saliento ainda que desconheço qualquer diretriz, orientação, norma ou regra com vistas a nortear, padronizar ou ao menos direcionar os procedimentos que o policial deva adotar frente a situações previsíveis de fuga e evasão de preso ou em caso de cometimento de delitos pelos mesmos, como desacatos, agressões mútuas; uso, porte e tráfico de drogas ou armas, por exemplo. Tais determinações de conduta são essenciais para respaldar a ação do profissional PM dentro do princípio do direito que só permite ao agente público fazer aquilo que a lei manda, e desse modo, antecipando-se aos fatos, evitar-se a repetição de episódios em que juizos temerários venham exigir comportamentos inexigíveis, milagrosos ou sobrenaturais; quando as circunstâncias reais já não possam mais ser estabelecidas. Ficando então o policial exposto a julgamentos "rifados", a condenações com base em "achamentos" ou a mercê de uma salvadora opinião pública favorável; se existir.



Pontuando:


1- Guaritas que não proporcionam abrigo contra os intêmperes;

2- Más condições de acesso às guaritas. Falta de drenagem. Risco de choques elétricos;

3- Falta de detetização nas guaritas. Infestações;

4- Tampãos dos lastros das guaritas. Quebrados e mal fixados ou totalmente soltos;
5- Falta de meios para satisfazer as necessidades fisiológicas. Sanitários;
6- Segurança. Guaritas desabitadas. Livre circulação de pessoas e veículos;
6- Diretriz, orientação, norma ou regra norteadoras dos procedimentos policiais.



Sobre o conteúdo supra-citado, solicito providências, ao tempo em que manifesto confiança nos bons propósitos de V.Sª. e externo a convicção de estar no rumo do cumprimento do dever.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quem poderá votar nas eleições da APPM-BA:


Só pode votar quem é associado. Pior: Pinto faz questão que sejam poucos os votantes, pois assim ele não precisa fazer esforços para levar eleitores às urnas. Para ele é bastante ter a maioria, de modo que se forem 15votos e ele obtiver 8, estará eleito. Pense!

AINDA...
Devo esclarecer o seguinte: lutar para tirar a APPM das mãos malígnas não é enfraquecer a ASPRA não, OK!?
Muito pelo contrário, é sintonizar as forças, canalizando todo nosso potencial para um foco só.

Que isso fique bem claro na mente de cada um.
>Prova desta desvinculação é que eu mesmo sou um integrante da diretoria da ASPRA/fsa; e o próprio Prisco faz gestão em prol da CHAPA "RONDESP". Valeu?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Andorinha só...

Minguada. Essa é a palavra que define as presenças dos praças nos movimentos. Que o diga a caminhada 2 de julho/2010. Assim, a galera só quer mastigado.


...Vai, Prisco! vai Aspra! vai... vão!!!

...Vai, Robinho!!! carrega tudo e todos e impõe a vitória! ééé, Brasilsilsil!!! Parece mágico esse craque, ele se multiplica, surge do nada em todo lugar; atua no ataque, na defesa, bate escanteio e corre prá cabecear. Grande artilheiro de aço, o fera das multidões, transforma-se num time inteiro, arrebenta os adversários e faz a torcida palpitar os corações.
Tudo isso seria maravilhoso se não fosse impossível. Basta observar a narração de Galvão Bueno(rede Globo), a todo instante ele diz: ninguém ganha o jogo sozinho, tem que ser em conjunto a vitória...
Mas, cá entre nós, os brados têm outros contornos e almejam ver tudo de ruim transformar-se em glória e maravilhas -a partir da luta de um Homem só com sua entidade-. Que tolice, que engano! que ingenuidade! isso chega a ser torpe, -esperar em berço esplêndido que o sacrifício de um promova o gozo dos milhares-.
Se no mundo do futebol, os bons resultados dependem do empenho coletivo, por que nas pelejas democráticas seria o contrário? Ora, é exatamente na democracia que tudo depende da coletividade, participando, ativamente e em maioria. Será que não nos parece estranho ficar virtualmente dizendo "que Aspra boa! que Prisco guerreiro! viva a Aspra, viva Prisco! parabéns, parabéns! vão lá e conquistem tudo prá nós!??
Para muitos seria assim: ...de cá de longe, do regalo, do sossêgo, do conforto da poltrona e por trás da telinha contemplaríamos uma linda e gigantesca caminhada feita de um Prisco só e sua Aspra; desse modo, ia ele multiplicado e multiplicando-se mais e mais como se fosse um garimpeiro universal, polivalente e multifacetado; empunhando bandeiras, ostentando faixas, pegando em alças de caixão(...) SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO NÃO HAVERÁ CONQUISTAS E SE NÃO FIZERMOS A ASPRA, ELA NÃO SE FARÁ SOZINHA COMO SONHADA, NEM TÃO BOA PRO NOSSO DELEITE.
...Andorinha só, neca de verão!
Auto-reflexãoNo sistema democrático em que vivemos, somos regidos por uma premissa básica que sentencia o seguinte: -A MAIORIA VENCE-.
Por essa lógica, quem observa de fora analisa as atitudes aguerridas de Prisco confrontadas com o esforço da maioria. Que julgamento se faz?
...Não pretendo ferir o brio de ninguém, e até peço desculpas se isso ocorre. Entendo que esse comportamento "maroto" é comum e inerente ao ser Humano. Sei que cada indivíduo tem seu guia -a própria cabeça-.

Plebiscito

Resposta ao plebiscito em relação à escolha de Prisco, quanto a sua candidatura, feito na comunidade "PMBA-UMA NOVAHISTÓRIA" (orkut).


Permitam-me emitir modesta opnião, externando também o prazer e a satisfação de estar aqui com os senhores.
Prisco, guerreiro! parabéns pela atitude de compartilhar decisão. Isso reflete, já, um bom futuro(mandato coletivo).
Se ESTADUAL ou FEDERAL; -a questão é complexa e requer cuidados- sobre tudo, nesse momento em que Tadeu tem sido prestigiado pelo Governo, através de ações políticas como a aprovação do projeto na ALBA. Provavelmente, vem mais "cortesias" e, tudo em nome de reparar os estragos do MPL; ou seja limpar o lamaceiro.

Entendo que a intenção do governo com as tais cortesias ao Cap, NÃO é fazer o Tadeu vitorioso. Mas, sim permití-lo crescer um pouco no duelo contigo, Prisco! buscando assim o fiel equilíbrio da balança eleitoral. afim de ver ambos derrotados pela divisão dos votos da tropa. Provavelmente, ao governo, não interessa nem um nem outro; mas, a possibilidade de ter Prisco eleito parece amedrontar mais o sistema.

Se, por um lado, Prisco é ameaça a Tadeu e ao sistema; por outro, todo "PRISCOista" é anti-TADEUsista e, deseja saborear o gosto de construir a derrota do segundo pelo primeiro(ou seja ver Prisco derrotar tadeu). Mas aí, reside o perigo de a briga de dois gerar a vitória de um terceiro, -O Governo-.
Já em relação a Uziel, acho sim que ele tem CRÉDITOS junto às massas, tanto PMs, BMs, PCs, vigias, agentes penitenciários, seguranças, jagunços... quanto populares. Só não com a vagabundagem. Afinal, usar a mídia potente e sistematicamente, como Uziel fez, em defesa da nossa categoria, é algo fenomenal; mas, gera correntes adversárias. Defender polícia incomoda e atrai injúrias(...).

Tambem considere as condições financeiras. Pode ser muito difícil se ir de Salvador ao Japão; mas, se pegares um avião, será mais fácil que vir a Feira de Santana a pé, rsrsrs. Ou seja, Uziel, derrepente pode te levar na carroceria dele.
Brincadeiras à parte, pois a coisa é séria, e há que se avaliar o contexto partidário, as perspectivas eleitorais para federal e estadual. Quais as "pedreiras" voce tem pela frente, em uma e outra disputa? Quantas vagas são e Quem são os puxadores de votos?

Não se deixe levar por revanchismo, isso tira a sensatez e a frieza necessárias a uma decisão serena(...), e por outro lado, Tadeu vai descer a pirambeira queira ou não queira. Esse destino já está traçado. Ele já estar montado na patinete do diabo, rumo à banguela do inferno.

Os caminhos para federal são mais abertos e menos encrenqueiros. Confesso que tambem gostaria de ver o embate acima, e ter vc Dep Estadual, mas diante das congecturas descritas, digo o seguinte: Respeitando a todos, Eu estou com Laranjeira; saia a Federal fazendo uma boa parceiria. Mas, também tô com Fábio e os demais que dizem: "vá com Deus Prisco! e onde você for eu VOU".
Valeu Jorge! Abrçs. Josafá Ramos.