Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curso/Sgt: Tá na dúvida?


Venho dizendo:
Sem qualquer pessimismo gratuito e...
Devo dizer que não quero melindrar nem ferir o BRIU dos companheiros Sgt PM. Não, e ressalto minha admiração pelos Graduados.
Nada contra quem mata e morre por graduação... Mas, tenho a seguinte opinião:
Antes de tudo, é preciso termos em vista que o ofício do Policial Militar é composto, basicamente, por RESPONSABILIDADE. Ok? Os afazeres do dia-a-dia, nas missões, seja em sv de guarda, patrulha, PO, central, RP, Escalante, seções e etc. tudo gira em torno obrigações que devem ser bem desempenhadas. Caso contrário, “APURA-SE A RESPONSABILIDADE”. Não é assim?! Pois, então, vamos estourar o furúnculo:
Essa nobre função tem sido banalizada pelo nosso patronato. Eles achincalham o Sgt, com migalhas, a ponto de o SD ser mais bem remunerado em várias situações, subvertendo-se os valores, desmoralizando até mesmo a própria hierarquia e, levando às vezes o Sargentão a ter dívidas para com o SD, seu comandado.

...João fez um concurso para SD PM e, depois de formado, passou a ganhar +-R$ 1600,00. Após alguns anos, João fez concurso para Sgt PM e passa a ganhar +-R$ 200,00... Que constatação, hen!

Há teorias que estimam que o ofício do Sgt implica em responsabilidade três vezes maior que a do Soldado, e até mesmo o antigo estatuto definia que as punições seriam tanto maiores quanto maior fosse o grau hierárquico do Militar, mesmo em igual transgressão.


> A correria do SD para ser SGT estimula o Governo a desvalorizar essa função, pagando pessimamente, uma mísera bagatela. Pois o sistema percebe a ânsia pelo poder e, pressupõe que muitos até pagariam para ter a prerrogativa de “mandar” e ser chamado – SENHOR.
Se há um Praça bem remunerado na PM, o nome dele é – SOLDADO.
Se o SD baiano passasse a ser remunerado com o ganho dos Sgt, ainda não se daria por satisfeito. Então, ser Sargento significa carregar vários fardos por preço inferior ao de um.
Ao envergar-se a incumbência de Sgt, até mesmo o ciclo de amizade do Homem se reduz forçosamente; pois o Graduado vê-se obrigado a comandar grupamentos, dirimir conflitos, arbitrar situações, determinar, recomendar, dizer sim a um e a outro dizer – NÃO; afetando interesses, contraindo antipatias e, em fim, ser Sargento é ser gerente da produção sem lucrar com o resultado.

Para o civil, tua ascensão a Sgt tem um valor gigantesco. Serás bajulado e visto como o todo poderoso, com status de majestade. Porém, isso É como casar-se pela beleza esposa, mas, sem ter direito de acesso ao corpo dela. Exagerei?! 

LAMENTO... ACHO QUE O TETO DO PRAÇA JÁ ESTÁ SOBRE A CABEÇA DO SOLDADO. E ser Sgt deve ser coisa tipo cartada final, fim de linha, à beira da reserva. Assim, quanto mais novo mais desvantajoso é se graduar na PMBA; Porque, também, é uma ida sem volta: Quem é SD, tem duas opções – continuar como estar ou ser Sgt. Já, por outro lado, Uma vez Sgt, nunca mais SD; não se tem a opção do arrependimento.
QUER CRESCER? ENCARA O CFO, apesar de não ser estas cocas-colas todas.
Veja: Alguém que já fez uma ralação para ser SD, de repente sofreu outra vez para ser CB, ainda passa um terceiro horror para ser SGT e, só depois chegará onde realmente deseja. Poder-se-ia economizar 3 a 4 sofrimentos, indo direto ao que interessa. Não.  –CFO-

 Para mim, apesar de já ter 19anos de SD PM, deveríamos fazer uma greve “branca” contra o cargo das divisas. MAS... se cada cabeça é um mundo. Vá fundo!

JOSAFÁ RAMOS  Sigo dizendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, o limite é o campo das idéias.