Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Abuso


Que coisa!

Enquanto a violência campeia, enquanto o crime assola, enquanto a sociedade geme e clama pelas ações da polícia; o sistema pára prá fazer autuações absurdas que só satisfazem a egos e vaidades pessoais.
Vamos a um fato real: Nesta 5ª feira, 30/09/2010,quatro Policiais Militares A, B, C e D em um corsa, sendo dois Sgt e dois SD, de folga; envolveram-se num acidente de transito, na rua Pedro Américo de Brito, bairro Tomba/FSa. Após tudo resolvido sobre o acidente, entra em sena, no comando de uma Guarnição, o Ten PM Juracy de Almeida Cunha da 67ª CIPM com a determinação de que só o PM “A” poderia prosseguir dirigindo o corsa. Embora a contra-gosto, os 4 PM seguiram a exigência do Oficial; porém, mais adiante o PM “A” passou a direção para o PM “B” e, em seguida foram alcançados e abordados pelo Tem Juracy, que desta vez resolveu conduzir os quatro para a 67ª CIPM e autuá-los em flagrante por desacato, desobediência motim e etc. 

Por volta das 11h desta 6ª feira, 01/10/2010, os 4 PMs A, B, C e D foram recambiados presos para o BP/choque em Salvador. 

Detalhe: Os 4 PMs são da 57ª CIPM de Santo Estevão, unidade de onde veio o Tem PM Juracy para fazer parte do efetivo da 67ª CIPM; ou seja, já tiveram convivência profissional anteriormente.

 Este caso não ficará em vão pois a ASPRA, com todo seu núcleo jurídico de FSa/SSa, está no encalço dos acotecimentos.

3 comentários:

  1. Há pouco tempo atrás em Feira de Santana, um motorista embriagado tirou a vida de um casal de empresários e mais um filho que estava em gestação. Isso foi chocante. Tudo isso por causa da embriaguez do motorista. Não que ele não pudesse beber. Tirou a vida de inocentes, poderia ser qualquer um de nós ou um da nossa família...

    Não consigo entender como um grupo de policiais militares faz isso. Mancham a corporação inteira com tal atitude. Existem muitos policiais exemplares na Polícia Militar da Bahia, são cidadãos acima de tudo. Os policiais devem ser mostrar o exemplo pra sociedade. Os policiais que os prenderam deveriam ter prendido logo na abordagem... A lei que proíbe dirigir embriagado não diz que os policiais podem andar de tal forma. Além disso, estavam bêbados de tal forma que chegaram a desrespeitar o superior, poderia ser muito pior caso encontrassem um cidadão comum na sua frente.

    A Polícia não precisa desse tipo de policial que comete atitude que pode tirar a vida de inocentes. O policial deve coibir isso para para proteger a sociedade das pessoas irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser capaz de encarar casos dessa espécie como algo completamente anormal, pois não podemos generalizar tomando-os como regra geral; além do mais, tais casos, nunca devem servir de "combustível" a dilemas internos ou lutas de classes entre Praças e Oficiais. Não, não! Não podemos transformar um caso isolado num instrumento de auto-destruição, desarmonia e desunião. Aí, o prejuizo seria agravado e o dano, maior, pois isso implicaria em divisão da força da tropa, com enfraquecimento e inevitáveis consequências como ficarmos mais sujeito à dominação pelo sistema bruto. O nosso inimigo é EXTERNO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, observe bem a diferença das coisas:

    Se havia alguém dirigindo embriagado, o correto era fazer-se o que o CTB manda -autuar o condutor- simplesmente e estabelecer a prova mediante exame de alcoolemia. Ponto negativo para o oficial.

    Não consta que se tenha feito tal exame, nem que o PM motorista tenha negado submeter-se a algum teste; isso leva à idéia de que não havia a embriaguês ou tal estado era coisa de menor importância. Ponto negativo para o oficial.

    Caso houvesse a constatação de alcoolemia, a autuação seria na esfera civil, com base no Código de Transito. Ponto negativo para o oficial.

    Por fim, 5 (cinco) pessoas não dirigem um só veículo simultaneamente. Desse modo, não se poderia prender os 5 (cinco). Ponto negativo para o oficial.

    Para haver motim é necessário que os criminosos tenham se reunido antes, com este fim. Ponto...

    ResponderExcluir

Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, o limite é o campo das idéias.