Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Andorinha só...

Minguada. Essa é a palavra que define as presenças dos praças nos movimentos. Que o diga a caminhada 2 de julho/2010. Assim, a galera só quer mastigado.


...Vai, Prisco! vai Aspra! vai... vão!!!

...Vai, Robinho!!! carrega tudo e todos e impõe a vitória! ééé, Brasilsilsil!!! Parece mágico esse craque, ele se multiplica, surge do nada em todo lugar; atua no ataque, na defesa, bate escanteio e corre prá cabecear. Grande artilheiro de aço, o fera das multidões, transforma-se num time inteiro, arrebenta os adversários e faz a torcida palpitar os corações.
Tudo isso seria maravilhoso se não fosse impossível. Basta observar a narração de Galvão Bueno(rede Globo), a todo instante ele diz: ninguém ganha o jogo sozinho, tem que ser em conjunto a vitória...
Mas, cá entre nós, os brados têm outros contornos e almejam ver tudo de ruim transformar-se em glória e maravilhas -a partir da luta de um Homem só com sua entidade-. Que tolice, que engano! que ingenuidade! isso chega a ser torpe, -esperar em berço esplêndido que o sacrifício de um promova o gozo dos milhares-.
Se no mundo do futebol, os bons resultados dependem do empenho coletivo, por que nas pelejas democráticas seria o contrário? Ora, é exatamente na democracia que tudo depende da coletividade, participando, ativamente e em maioria. Será que não nos parece estranho ficar virtualmente dizendo "que Aspra boa! que Prisco guerreiro! viva a Aspra, viva Prisco! parabéns, parabéns! vão lá e conquistem tudo prá nós!??
Para muitos seria assim: ...de cá de longe, do regalo, do sossêgo, do conforto da poltrona e por trás da telinha contemplaríamos uma linda e gigantesca caminhada feita de um Prisco só e sua Aspra; desse modo, ia ele multiplicado e multiplicando-se mais e mais como se fosse um garimpeiro universal, polivalente e multifacetado; empunhando bandeiras, ostentando faixas, pegando em alças de caixão(...) SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO NÃO HAVERÁ CONQUISTAS E SE NÃO FIZERMOS A ASPRA, ELA NÃO SE FARÁ SOZINHA COMO SONHADA, NEM TÃO BOA PRO NOSSO DELEITE.
...Andorinha só, neca de verão!
Auto-reflexãoNo sistema democrático em que vivemos, somos regidos por uma premissa básica que sentencia o seguinte: -A MAIORIA VENCE-.
Por essa lógica, quem observa de fora analisa as atitudes aguerridas de Prisco confrontadas com o esforço da maioria. Que julgamento se faz?
...Não pretendo ferir o brio de ninguém, e até peço desculpas se isso ocorre. Entendo que esse comportamento "maroto" é comum e inerente ao ser Humano. Sei que cada indivíduo tem seu guia -a própria cabeça-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, o limite é o campo das idéias.